Laís é Branca de Neve

Laís é branca de neve

Crianças são naturalmente lindas e fofas, mas ao mesmo tempo são cheias de energia! O que é ótimo, não me entenda mal, mas para quem está tentando fazer um bom retrato a realidade é que dizer que ela é linda e pedir um sorriso vez ou outra não dá muito certo. Pelo menos essa foi minha realidade com a Laís, minha bela prima-sobrinha, quando nos aventuramos a tirar fotos temáticas algumas horas antes da festa de aniversário de 3 anos.

Antes de qualquer coisa, eu não sou fotógrafa profissinal! Que eu faço uns trabalhos aqui e ali é verdade, mas eu me vejo muito mais como alguém que ainda tem muuuuuito a aprender. Sem brincadeira. Então eu ainda estou me descobrindo nesse mundo fotográfico e fico muito feliz se tenho a chance de praticar ou se as pessoas pedem pra eu registrar determinado momento da vida delas.

Quando a Laís fez um ano a mãe dela também fez uma festa temática e me pediu pra tirar umas fotos dela pra guardar e colocar na festa como decoração. Naquela época a Laís estava aprendendo a andar e não falava muitas palavras. Aaaah… que saudade daquela época… As coisas mudaram bastante de lá pra cá. Hoje a Laís é mega animada, cheia de personalidade e bilíngue! Como ela mora na Argentina, o espanhol está nas veias dela (e não na minha, as matter of fact). Foi comum ouvir uma coisa ou outra em espanhol durante essa aventura, eu não entendia era nada. Mas, primeiro, olha a Laís com um aninho:

Laís de abelhinha com 1 ano de idade
Laís de abelhinha com 1 ano de idade
Antes de aprender a correr
Linda e meiga (antes de aprender a correr)

Imaginem só então… Com apenas algumas horas entre arrumar a festa, fantasiar a aniversariante, tirar as fotos, editar as fotos, revelar e fazer mais mil coisas, eu tinha que dar meu melhor para conseguir pelo menos UMA foto decente da menina. Graças ao playground do meu prédio e aos brigadeiros (sim, prometemos brigadeiro como recompensa pelas fotos), consegui fazer umas fotos bem divertidas. Eu acabei entrando na brincadeira com ela também… E isso é uma coisa muito legal sobre tirar fotos de criança, você se diverte com elas mesmo! A mãe também se divertiu que só e o ensaio ficou com uma clima muito gostoso. A única parte ruim foi que meu short laranja ficou vermelho de tanto que eu escorreguei com ela (ou essas tintas de parquinhos não são tão boas assim ou é a lá de casa que não presta mesmo), mas isso é o de menos, lavei e ele ficou novinho em folha!

Aqui estão algumas das fotos da Branca de Neve mais agitada que eu já vi:

Bem, por fim, eu só posso dizer que para tirar fotos de criança eu recomendo muito mais energia do que equipamentos e afins. Ah! E divirta-se.

3 comentários sobre “Laís é Branca de Neve

Deixe um comentário

