Decoração improvisada!

Como improvisar na decor

O feriado de 05 de Setembro (elevação do Amazonas à categoria de província) acabou “atrapalhando” meus planos pro blog – no ótimo sentido. Como eu prefiro viver a relatar relatar a vida, eu aproveitei a ocasião para relaxar mesmo. Entretanto… algo muito legal aconteceu e me deu uma ideia pra compartilhar com vocês.

A situação foi a seguinte:

Sexta, feriado, eu fui para o sítio de uma tia curtir momentos tranquilos e engordativos na natureza. O lugar é lindo, mas minha tia pediu para minha irmã e eu fazermos uma decoraçãozinha. Como a semana foi super corrida, nem eu ou ela tivemos tempo para bolar algo mega organizado ou mais arrojado. E aí, qual é a solução? Encomendamos uns docinhos, compramos um bolo caseiro de arroz maravilhoso e fizemos nossa receita milenar de mousse de morango. Dica: Comida também é decoração!

Como nosso dinheiro está pouco, foi só isso mesmo. Não deu pra encomendar mil coisas como eu normalmente faria. Então, o resto da decoração foi TODA com coisas que nós já tínhamos – a maior parte delas com objetos do próprio sítio. Aqui está o resultado:

Decor improvisada

Decoracao improvisada 2

Ficou super simples e a mesa não estava farta como eu gostaria que estivesse, mas pra quem precisou fazer tudo na hora eu gostei bastante. E o mais importante, as pessoas se animaram! Isso quer dizer que com as coisas que você tem na sua própria casa (ou sítio, ou fazenda, ou mansão) dá pra montar uma mesa diferente e surpreender seus convidados. Eu particularmente gosto muito da ideia de transformar uma visita simples e ás vezes até rotineira em algo especial e inesperado. Sem contar que é muito divertido todo o processo criativo de ir montando, juntando, mexendo e tirando as coisas de um lugar para outro.

Bem… lição do dia: se você quer fazer algo diferente, olhe ao redor! Nós pegamos coisas da louça da casa, garrafas, livros, enfeites de cozinha e até as florzinhas do jardim. Nada escapou. Decoração pode ser simples assim sim! Não precisa gastar uma fortuna pra decorar uma mesa. Use o que você tem a seu favor. E por que não dar uma arrumadinha diferente num lugar comum? Aposto que seus amigos e família vão curtir muito o gesto.

Espero que tenha inspirado vocês. Divirtam-se (e me contem as suas experiências de improviso também)!

OBS: Perceberam que o blog mudou a cara???? Ainda não está do jeitinho que eu quero, mas a gente vai se ajustando aos poucos. Fiquem ligados, espero trazer muitas novidades ainda.


Docinhos: @doceblos

Bolo de arroz: Bolo da vovó Tereza


2 comentários sobre “Decoração improvisada!

Deixe um comentário