Festa temática: amantes do cinema

lights, camera, action2A inspiração que trago hoje para vocês é a respeito de um tema que eu AMO: cinema! Eu por acaso vi uma coisinha sobre isso e depois fiquei louca compulsiva por festas com esse tema. Muuuuito legal! Primeiro porque todo mundo ama as comidinhas de cinema, só besteira! É pipoca, chocolate e coca cola pra todos os lados. Além disso, eu gosto muito da ideia de juntar meus amigos pra assistir uma maratona de o que quer que seja – de preferência, uma maratona de musicais os homens morrem nessa hora, mas eu toparia uma maratona sessão da tarde também (os goonies, os batutinhas, jumanji e até a lagoa azul). Bem, o filme é da escolha do aniversariante ou anfitrião, se for o caso só de uma festa por festa mesmo, sem ser aniversário de ninguém.

Outra coisa muito legal é simular aqueles cinemas de jardim que a gente sempre vê nos filmes americanos, com a galera deitada na grama com toalhas e lençóis, um telão e caixas de som. Mais ou menos assim…

festa tematica telao

Independente de como você vai fazer pra assistir os filmes, a outra parte super legal do tema cinema é a decoração da festa. Eu fiquei louca, como já disse, com as coisas que eu achei. Algumas são mais elaboradas, outras bem mais simples. Acho válido observar com atenção cada detalhe das fotos de inspiração, porque muitas vezes a gente pensa logo que foi caro e que nunca poderemos fazer, mas tem MUITA coisa que a gente pode improvisar sim quando temos um orçamento mais apertadinho.

Quero mostrar pra vocês um convite mega simples que eu vi, até meio feinho pra ser sincera, mas bem criativo e de fácil execução. Eu, particularmente, não pintaria o convite com giz de cera ou lápis de cor, como ele parece ter sido pintado na foto abaixo, mas com certeza pensaria em reproduzi-lo em papel couché bem lindinho.

convite de cinema
Como eu acho que foi aniversário de uma criança, eu vou dar um desconto no lápis de cor… Por favor, não façam assim!

De qualquer forma, se você é meio viciado em filmes como eu, acho que vale a pena se empolgar com a possibilidade de fazer uma festinha assim… Chame seus amigos, comemore seu aniversário, sei lá, qualquer coisa está valendo (hehe). E agora, sem mais blá blá blá, apresento a inspiração de festa temática de cinema!

festa tematica 3 festa tematica festa tematica 4 festa tematica 2

E aí? Legal? Curtiram? Já querem fazer uma festinha assim? hehehehe. Hoje em dia, então, é tão fácil alugar filme… Você pode ir na locadora de sempre ou simplesmente acessar seu netflix, apple tv ou sei lá que outro equipamento disponível você tem. Separa logo umas toalhas, compra umas besteirinhas e chama os amigos pra uma noite divertida e diferente. Se quiser algo mais elaborado, monta uma listinha com as coisas que você mesmo pode fazer (DIY) e vai montando tudo aos poucos. Fiquem à vontade pra compartilhar suas opiniões comigo e até a próxima vez!

Captura de Tela 2014-09-14 às 04.50.09

3 comentários sobre “Festa temática: amantes do cinema

Deixe um comentário

