Viagem da Chica: Washington, DC

Washington DC Capitol

E aí queridos leitores? Fiquei super feliz com os comentários sobre o último post (Um dia em New Jersey) e principalmente em saber que todos conseguiram quase que sentir o gosto da Carlo’s Bakery. Entretanto, hoje é um novo dia e quero falar sobre a segunda parte da viagem! Localizada apenas quatro horas de carro de New Jersey, aqui vamos nós para WASHINGTON, DC!!!!

Nós chegamos em Washington à noite – não me lembro que horas – e fomos direto para o nosso hotel, porque mesmo que a estrada seja boa e tenha uma Starbucks ou Dunkin’ Donuts a cada milha, niguém é de ferro! Eu nunca tinha ido pra Washington e também não sabia como era o hotel. Confiei nas fotos e nos comentários (sempre leio MIL comentários sobre os hotéis) da internet. De qualquer forma, por pior que fosse, a gente só ia ficar duas noites…

Para minha surpresa, quando nós chegamos no quarto era O quarto. Já fui em apartamentos menores que aquele quarto de hotel – sem onda. E tínhamos pedido na reserva champanhe e morangos para comemorar nossa chegada (regalias que você só consegue quando viaja com sua avó de 86 anos hehehe). Além disso, tínhamos nosso strawberry shortcake da Carlo’s só esperando pra ser comido. Resumindo, a gente chegou e encheu o bucho de doce. Fomos suuuuper felizes!

Ah! Antes que eu esqueça, o nome do hotel maravilhoso é State Plaza. O único contra é que não tem café da manhã, acho que se você quiser tem como pagar por fora, mas honestamente com uma CVS ao lado do hotel pode confiar quando eu digo que você não vai nem sentir falta. Lá tem tudo. Sanduíches gelados prontinhos, cereal, achocolatados e até frappuccino da Starbucks.

É claro que as atividades começaram só no dia seguinte… Nós fomos para o National Mall que não é um shopping haha. Até onde eu entendi, o National Mall é todo o espaço compreendido entre o Capitólio e o Monumento de Washington (Obelisco). Entre eles há uma variedade enorme de outros monumentos que eu não tive a oportunidade de conhecer, mas que em uma outra visita à cidade eu vou querer ver. E, depois do obelisco, tem o meu querido Monumento de Lincoln. Pra vocês terem uma ideia, é assim:

National Mall #viagemdachicaLegal né? É muito lindo gente, de verdade. Voltando ao meu roteiro, a primeira coisa que fizemos foi ir para o Capitólio – já tínhamos agendado uma visita guiada. Infelizmente, nós nos atrasamos CINCO MINUTOS! Foi o suficiente pra nos mandarem para uma fila, a qual andou rápido e estava pequena (pelo menos isso né?). Como eu estava com a vovó na cadeira de rodas a nossa chegada lá já foi mais legal do que deveria. Existe um serviço só para cadeirantes por lá. Basicamente a cadeira entra em um carrinho todo aberto (assim como os acompanhantes do cadeirante) e ele nos leva até o elevador da entrada. Um luxo! haha. E no trajeto você pode admirar a parte externa do Capitólio e os esquilinhos brincando.

Capitol #viagemdachica

Sobre a visita guiada no Capitólio, você pode agendar o melhor horário no próprio site clicando aqui. Eu gostei muito. O tour começa com um filme sobre a história dos Estados Unidos e tal… Pense num povo que sabe vender bem a nação… Depois você é direcionado para um tour no Capitólio mesmo e eles dão um fone que eu não lembro se tinha a opção traduzida ou não pro português. Se você gosta de lugares históricos, você tem que ir lá. Se você não curte muito história, dá pra tentar… E sempre tem uma gift shop no fim do túnel né? Eu, lesa como sou, comprei minha própria carta de Proclamação de Emancipação, um marcador de livro e um cartão postal.

Souvernir Capitol #viagemdachica

Nosso almoço foi no próprio Capitólio – lá tem várias opções de comida, nada de extraordinário, mas um almoço OK. Saindo de lá, passamos pela Suprema Corte e fomos para o Jardim Botânico que é beeeem pertinho. O lugar é lindo! Pequeno, mas lindo. Dá pra fazer bem rapidinho, mas se você for uma velhinha de 86 anos que ama plantas, vai demorar um pouco mais. A gente foi curtindo cada cantinho do lugar junto com ela. Foi bem legal. Depois a gente foi pra frente do Capitólio, onde dá pra ver o Monumento de Washington lá longe mas todo bonitão e um lago que separa os dois.

Monumentos #viagemdachica

Jardim Botanico #viagemdachica

O plano era conhecer todos os monumentos possíveis, mas por causa do tempo e do cansanço e da ausência de lugares para estacionar, a gente decidiu ir só no Monumento de Lincoln, mesmo porque eu não ia ir embora de Washington sem ver esse monumento especificamente – nem minha prima que continuava repetindo que lá tinha sido filmado uma cena de Planeta dos Macacos! Nesse mesmo dia a gente ainda ia tentar ir na Apple e passar pela Casa Branca.

Lincoln #viagemdachica

Acabou que a Casa Branca estava fechada (brincadeira, a gente que não conseguiu estacionar e nem achar a entrada) e o iPhone 6 estava sold out na Apple, hehe. O que fazer então? COMER! Já estava na hora do jantar na verdade. Enquanto minha prima mais velha acompanhou minha avó e mãe até o restaurante, eu, minha irmã e minha outra prima fomos na Pandora (eu e a mana queríamos um charm de Washington pra guardar de recordação). Ah! E tudo piorou quando começou a chover… Acho até que foi isso que atrapalhou parte dos planos, porque antes de comer a gente ia caminhar numa rua que tem várias lojas (M St NW – acho que é esse o nome da rua), mas com chuva, no way.

No caminho para a loja, passamos por uma patisserie bem pequena chamada Paul mas que tinha macarons na vitrine. Foi o suficiente pra nos fazer entrar! Minha prima gostou tanto dos macarons que voltou mais duas ou três vezes só pra comprar mais, ou seja, dá uma passadinha lá quando for pra Washington, beleza? O jantar foi no Café Milano e foi muuuito gostoso. A gente sempre divide um prato para duas pessoas no mínimo, mas dessa vez não deu muito certo. A porção do prato que eu pedi com a minha irmã era realmente para uma pessoa, mas o engraçado é que o prato que pediram só pra minha avó deu pra mim, minha irmã e até minhas primas (que só beliscaram na verdade – tava bonzãaaao) comermos juntas com ela! Então assim… Acho que depende do prato mesmo. Uns vem mais, outros menos. As minhas primas dividiram tranquilamente o prato delas também.

E assim acabou nossa aventura por Washington. Eu gostei muito mesmo e sei que faltou fazer muita coisa. Se alguém já tiver ido e conhecido as outras coisas, me conta! A gente se vé na continuação da #viagemdachica ! Até.

IMG_1654

Deixe um comentário

