Viagem da Chica: NYC – Parte II

NYC #viagemdachica
Eu não sei vocês, mas final de ano é uma loucura pra mim. Vou me esforçar pra não abandonar o blog tanto assim… Bem, menos blá blá blá e mais informação! Hoje eu quero falar do restante das coisas que fiz em New York City. Primeiramente, fiquei arrasada por ter esquecido de falar isso no post passado e grata por ter lembrado dessa vez. Dica importantíssima… ONDE EU ME HOSPEDEI! Meu hotel fica ao lado da escada da Times Square, bem no meio da muvuca mesmo. É um hotel antigo, mas muito bom (na minha humilde opinião). Ele é um hotel que vale a pena ficar pelo custo benefício. Como é perto de muita coisa, você economiza no táxi! A maior parte dos teatros da Broadway, por exemplo, ficam pertinho. Sem contar com a infinidade de restaurantes por perto (Olive Garden, Shake Shack, Cake Boss Cafe, Fridays…). Tem pra todos os gostos. O nome é Hotel Edison, avaliem e qualquer coisa é só me perguntar.

Hotel_edison

Outra dica muito legal é sobre comida (hehehe, sempre). Essa dica me deram e eu amei! O esquema é o seguinte: quando você for para o Central Park ou para a Apple da quinta avenida ou até se você quer conhecer o Plaza, hotel super famoso por ter aparecido em filmes como “Esqueceram de mim 2” e “Noivas em guerra”, lembre-se de entrar no hotel! Vá para a praça de alimentação e lá no fundo, perto dos banheiros, você vai encontrar o Vive la crêpe! Dica de ouro. Nós voltamos umas duas ou três vezes de tão bom que é. Meus favoritos são os crepes com nutella e omelete com salmão. Só de lembrar dá uma tristeza já… Preciso comer de novo!!!!

E como o post de hoje está cheio de diquinhas, outra bem legal é para você que vai passar um final de semana na Big Apple. Bem, se você curte música, daquelas de coral de igreja que a gente sempre vê nos filmes, a experiência do B.B. King Blues Club & Grill Brunch. Todo domingo tem o Harlem Gospel Choir. É bem divertido e muito agradável. Eu confesso que a comida não é boa não… Assim, não é que seja ruim, mas é aquela comida meio mais ou menos sabe. O que vale mesmo é a apresentação. Tente chegar uma hora antes pra comprar seu ingresso e evitar fila. O restaurante fica na mesma rua do Madame Tussaud, então é facin de achar.

Harlem_gospel_choir

Agora vou falar pra vocês de algo que eu gostei muito de fazer nessa viagem: visitar a Estátua da Liberdade. É muito gostoso gente… Do início ao fim. A ilha é bem tranquila e bem equipada. Tem lugar pra comer, pra comprar, pra passear, pra ficar jogado olhando o tempo passar… É ótimo. Uma atividade bem relaxante na minha opinião. Há duas formas de você ir para a ilha, por Nova York e por Nova Jersey. Eu fui por NYC e foi muito simples. Pedimos para o táxi nos deixar no Battery Park, onde tem algumas poucas plaquinhas indicando onde vendem os bilhetes (apesar de que é só você ir para onde está o Hudson). A fila estava pequena, então comprei rapidinho. O que demora mais é a fila pra entrar na balsa, mas como eu estava com a minha avó numa cadeira de rodas as portas se abriram para nós. Eles foram super cuidadosos com a vovó e nos deram preferência o tempo todo. Foi lindo! HAHA. Se você não tem uma velhinha de 86 anos numa cadeira de rodas talvez você tenha que esperar bastante, então sugiro ir com alguém legal pra ficar conversando. Ah! Dentro da balsa tem uma lanchonete e banheiro, então não se preocupe em ficar com fome ou com vontade de fazer xixi durante os 20 minutos de viagem entre o parque e a ilha. No mais, aproveite a viagem…

Chegando na ilha nós decidimos passear. Como não compramos o bilhete para subir na estátua (há dois níveis e são dois preços de acordo com disponibilidade, no nosso dia tava sold out), caminhamos calmamente ao redor da ilha. Tiramos aquelas fotos clássicas com a estátua no fundo, fizemos umas fotos tipo Backstreet Boys (sabe como é né? você vai andando e olhando pro nada enquanto alguém tira a foto), etc. O tempo voou na ilha! Foi muito bom. Tão bom que quando saimos já estávamos cansadas e atrasadas pro restante do dia, então não pude parar na segunda ilha, a Ellis Island, e eu queria muito parar lá porque o Hitch leva a Sara Melas pra essa ilha no filme. Não me julguem!

Staten_island Staten_island_2

Outra coisa que eu acho que TODAS AS PESSOAS QUE VĀO A NOVA YORK DEVERIAM SABER é que você precisa andar! É assim que você descobre as coisas mais legais e foi assim que eu me deparei com dois monumentos liiiiindos. Querem ver???

hope_love_nyc

Outra coisa incrível que eu tive a oportunidade de fazer em NYC foi visitar a cafeteria montada pela Eight O’Clock que simulava o Central Perk, de Friends. Eu sou MUITO fã da série, então pirei quando soube que eles estavam fazendo isso pra comemorar o aniversário de 20 anos dela. Cada minuto na fila valeu muito a pena, sem contar que deu pra passear pelo Soho – apesar de ter sido muito rápido.

Central Perk #viagemdachica

Central Perk 2 #viagemdachica

Bem, como o lance do Central Perk foi algo bem sazonal, aqui vai uma coisa que, acredito eu, ainda vai durar por um booooom tempo na cidade: Aladdin. Uma superprodução da Broadway que é realmente mágica. Ver o tapete voando e poder cantar com os personagens é uma sensação muito boa. A peça é super engraçada, os figurinos são lindos de morrer e o gênio é fantástico! Aqui fica um alerta, compre seus ingressos com antecedência, essa peça é muito cotada e você não vai querer arriscar.

Aladdin #viagemdachica

E, pra não perder o hábito, aqui vai minha última dica sobre a cidade e eu vou falar de comida (haha). Se quiser um jantar mais arrumadinho, que não seja Shake Shack (mas vá ao Shake Shack, por favor), uma boa alternativa é o Carmine’s. Pratos gigaaaantes e gostosos esperam por você nesse restaurante. Fica bem pertinho da muvuca da Times Square, algumas ruas pra baixo. Clica aqui e você vai poder ter mais detalhes.

Gente, a viagem da Chica demorou pra sair aqui no blog, mas acabou. Espero muuuito poder ter ajudado vocês com qualquer dúvida sobre esses destinos, ou simplesmente ter divertido com as minhas fotos e histórias. Fiquem ligados que eu espero ter muitas dicas de viagem pra dar – mais viagens em 2015, desejo do ano, hehe. Até!

Deixe um comentário

