DIY: Agenda da noiva

IMG_5135

Feliz 2015, gente! Eu sei que estou meio atrasada nas felicitações, mas antes tarde do que nunca. O blog ficou de férias em dezembro e janeiro só esqueci de avisar (hehe). Bem, o importante é que agora estou voltando com mais ideias e cheia de planos de viagem.
Eu não sei vocês, mas na minha vida de repente todo mundo decidiu noivar em 2014, o que significa que eu tenho casamento marcado até 2016 – e isso não é exagero, é verdade! Eu fico muito feliz por todos os meus amigos e amigas que vão começar suas famílias e mais ainda quando eles me deixam falar sobre os eventos no blog. Minha única preocupação é com os vestidos (ainda mais quando em 2 dos 5 ou 6 casamentos eu serei dama de honra). Aí também bate o nervoso porque já me chamaram pra tirar foto em dois outros casamentos… Tudo isso eu estou contando só com quem já me avisou, ou seja, se você for casar e quiser me chamar, ME DIZ LOGO! hahaha
Tendo tudo isso em mente, decidi fazer a Semana do Casamento aqui no blog. Ué, mas como vai ser??? Muito simples: durante uma semana inteira, todos os dias, irei compartilhar com vocês alguma coisa do tema, sejam inspirações, cases ou qualquer outra coisa. Uma semana só sobre casamento! Espero que as noivinhas de plantão – e as futuras noivinhas – curtam.

E hoje, o que rola? Pra inspirar as noivas e pra tentar ajudá-las na organização para o grande dia, eu vou ensinar vocês a fazerem sua própria agenda da noiva ultra personalizada que é pra ninguém roubar! Primeiro DIY do blog, espero que fique fácil de aprender. Fica a dica para as madrinhas e daminhas de plantão também… Eu mesma já dei duas de presente! Ajuda a amiga a se organizar, gata. Elas ficam tão pilhadas com tudo que às vezes é difícil colocar as coisas no papel. Vamos lá?

DIY: Agenda da noiva

Primeiro passo: Escolha os papéis base. Esse é o momento que você vai decidir com quais cores e estampas vai querer trabalhar. Eu sempre uso pelo menos dois papéis, pra não ficar muito simples/ sem graça. Coincidentemente os dois que eu já fiz acabaram tendo uma base bem parecida… Espero que o próximo seja BEM diferente. No caso que eu estou mostrando hoje as cores escolhidas foram: amarelo (cor favorita da noivinha e por isso cor dominante) e estampado azul tiffany com detalhes em rosa. Como eu não queria que o estampado ficasse em muita evidência, pra não poluir a imagem como um todo depois que eu colasse os adesivos, eu decidi colocar um papel fosco transparente para suavizar a estampa.

DIY- Agenda da noiva (passo 1)

Segundo passo: Corte as bordas para facilitar a entrada do papel na pasta. Bem, a minha pasta nada mais é que uma daquelas tipo fichário que dá pra furar o papel e ir anexando tudo. Elas vem com uma proteção plastificada e é dentro dela que eu coloco a minha capa personalizada. Protegida e linda. Pra ajudar a entrada no papel nessa capa plastificada eu costumo arredondar as pontas. Funciona comigo e não tira a estética.

DIY- Agenda da noiva (passo 2)Terceiro passo: Faça a montagem dos papéis. Uma vez que a base foi escolhida e as pontinhas cortadas, é hora de colocar a mão na massa! Pense e repense. Enfim, hora de colar! Há várias formas de fazer essa colagem… A imaginação é o limite. Eu fiz algo bem simples, coloquei uma barra superior ocupando 1/3 do papel base amarelo. Pra mim foi o suficiente.

Dica da Tirza: Toda as vezes que eu tenho que colar coisas grandes ou medianas (ou praticamente tudo, pra ser sincera) eu uso fita dupla face! Ela não meleca, não suja, não deixa o papel brilhando. É super fácil de manusear e cola tudo bem bonitinho.

DIY- Agenda da noiva (passo 3)

DIY- Agenda da noiva (base)Quarto passo: Adesivos! Hora de voltar a ser criança. Depois que você tem seu pano de fundo pronto só resta brincar de colar adesivo. Eu nunca colo de cara, gosto de recortar os adesivos e colocar em cima sem tirar a proteção da cola pra ver como eles ficariam se colados. Nesse caso, especificamente, a primeira vez que eu montei os adesivos ficou completamente diferente da versão final. Sem colar de verdade e só colocando por cima te permite mexer e remexer até achar o lugar ideal pra cada coisinha.

DIY- Agenda da noiva (passo 4)Dica da Tirza: Outra coisa muito legal é sempre guardar os restinhos de papel. Muitas vezes você vai usar só uma parte deles e jogar fora o resto é quase um crime, por menor que seja! Quando você está trabalhando com scrapbook TUDO pode ser reaproveitado. Essa tem sido minha experiência. No caso dessa agenda, eu já tinha esse papel estampado de flor e decidi cortar uma única flor rosa pra compor minha imagem. O que acharam?

DIY- Agenda da noiva (dica da tirza)

Quinto passo: Caprichando na lateral. Eu poderia deixar a lateral branca e normal, mas por que não dar aquele toque especial? Pensando nos detalhes que fiz a lateral da pasta combinando com a frente. Fica muito mais charmosa e segue o mesmo processo da formação da base.

DIY- Agenda da noiva (passo 5)

Sexto passo: Colocar o material dentro da pasta. Esse material eu ia deixar disponível pra vocês em PDF, mas não consegui (se eu conseguir eu aviso, hehe). Eu mesma elaborei ele todinho e vocês poderiam usar como modelo pra fazer um que tenha mais a ver com sua realidade ou usar do jeitinho que eu fiz e depois me dizer se ajudou. A única parte chata desse passo é ter que furar todas as folhas pra entrar na pasta, ainda mais quando você quer que os papéis fiquem alinhados um embaixo do outro.

DIY- Agenda da noiva (passo 6)

E é isso! Apresento pra vocês o resultado final de taaaanto trabalho. Tudo por noivas mais organizadas e casamentos com menos dores de cabeça. Até depois pessoal. Espero vir com mais dicas de viagem, eventos, decoração e fotografia em breve.

DIY- Agenda da noiva (FIM)

Anúncios

17 comentários sobre “DIY: Agenda da noiva

  1. Oláááá….parabéns, muito legal! Estou preparando o planner pra minha sobrinha que tb vai se casar e gostaria do “miolo” pra ter uma base…será que poderia me mandar tb, por favor?! Obrigada e mais uma vez, parabéns! Bjóks mil

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s