Carnaval em São Paulo: dicas de restaurante (Parte I)

Dicas de viagem- Sao Paulo 2

Oi, gente! Prontos para a segunda parte da minha viagem à São Paulo? Hoje é dia de nos deliciarmos com as maravilhas que os restaurantes dessa grande cidade podem nos oferecer. Como eu disse no último post (colocar link), essa viagem foi gastronômica. Aqui quero compartilhar com vocês os principais restaurantes que eu visitei durante minha semana de carnaval em SP. Prontos? Preparem-se para ficar com água na boca!

Dicas de restaurantes em São Paulo

Famiglia Mancini

Captura de Tela 2015-03-08 às 22.17.50

Numa ruazinha extremamente charmosa você vai encontrar a Famiglia Mancini, que é um complexo de restaurantes. Eu fui apenas no tradicional, mas já sinto vontade de voltar para ir nos outros dois. O lugar é muito legal logo de cara. Na mesma rua (rua Avanhandava) tem uma loja de decoração vintage, a única que estava aberta à noite. O restaurante é maravilhoso! Sem contar que os pratos são grandes, então dá pra dividir tranquilamente.

IMG_3454

Ah! Dá uma passeada pelo restaurante… Tem muita coisa legal. Você pode pedir a la carte ou ir no self service. Olha só as inúmeras opções de queijo!

IMG_3458

IMG_3460

Paris 6

IMG_3403

Nossa segunda parada gastronômica aqui do blog é num lugar que eu tive que esperar um ano para visitar. Quando eu fui à São Paulo ano passado eu queria ter ido no Paris 6, mas acabou não dando e ficou tudo bem. Então, comecei a seguir o restaurante no instagram. Esse foi meu fim… Fiquei looouca. É claro que dessa vez eu não ia deixar passar em branco, tanto que fomos duas vezes! Os dois restaurantes que visitamos ficam na Haddock Lobo, bem pertinho uma da outra. Eu digo uma coisa, vale muito a pena ir lá! Na primeira vez eu pedi um crepe com geleia e bolinhas de batata, MARAVILHOSO.

IMG_3399

De sobremesa dividimos um grand gateau de morango e um folheado doce da Bruna Marquesine que deixou bem a desejar perto do grand gateau. Na segunda vez nós fomos comer só o grand gateau mesmo e dessa vez pedimos o da Manu Gavassi, que pode ter a voz chata, mas que tem bom gosto pra doce haha. Se você for pra São Paulo não deixe de pedir um grand gateau, pelo menos um!

IMG_3514

Suco Bagaço

Indo agora pra uma opção mais leve, apresento a vocês o Suco Bagaço! Eu não sou daquelas pessoas “aaai, amo salada! Alface? Que delíiicia!”. Tipo, não mesmo. Eu como salada e gosto, mas não mil amores por ela. Entretanto, eu gosto muito da salada desse lugar. E olha que eu nem coloco molhos super fortes, com azeite mesmo já fica boa. Tem opção de sanduíche natural também.

IMG_3361

O legal daqui é a variedade de coisas que você pode colocar na sua salada e te satisfaz mesmo! É uma bacia! Sério… Uma bacia. Vem muita salada. Se você não for de comer muito, dá pra dividir de boa. O preço não é dos mais baixos, então se você quer economizar, talvez aqui não seja o lugar. Se está indo esbanjar (hehehe) pode ir lá e pede um suco bem gostoso. Eu sempre fico no de morango, mas minha irmã gostou muito do detox. Aproveita o dia da Oscar Freire e vai lá comer uma saladinha, é na mesma rua! Fica a dica pra galera fitness.

NaruIMG_3482

Depois de uma saladinha, agora chegou a hora de se acabar comendo. No Naru, e eu recomendo ir no de Vila Madalena, você paga caro, mas você sai SA TIS FEI TO. Nossa… É muito bom. Não se empolgue comendo no início do rodizío porque muita coisa ainda vem depois. O rodízio acaba com três sabores de sorvete e mais um monte de coisa. É sensacional. Comida japonesa gostosa e com variedade. Não tenho nem muito o que falar, só que você tem que se programar e se permitir esse luxo porque é muito bom. A menos que você não curta a culinária japonesa…

IMG_3486

IMG_3488

Le pain quotidien

IMG_3555

Como opção de café da manhã, fomos para a Le Pain. Padaria gostosinha e muito bonita. Apesar de não ter achado super sensacional, ela entrou na minha lista pelo aconchego do lugar. A comida também é gostosa, não me entendam mal, mas só não me cativou tanto assim. Talvez isso tenha acontecido porque a mamãe pediu o sanduíche errado e eu dei o meu pra ela. Resultado, tive que comer um prato que eu nem gosto muito. O lado bom é que eles me surpreenderam. O ovo estava mais gostoso do que eu imaginava.

IMG_3556

Todavia, o que realmente eu amei foram os wafles. Foi minha parte favorita do café, hehehe. Na verdade não era bem um café da manhã, foi mais um brunch. Uma coisa é certa, onde quer que tenha wafles você tem um Tirza feliz. Ainda assim, é só uma opção de padaria. Eu voltaria, mas se você tiver que escolher entre esse e as outras opções, fique com as outras!

IMG_3557

IMG_3558

Eu achava que todos os restaurantes iriam caber num único post, mas vejo que me enganei. Hoje eu deixo essas sugestões para vocês. Em outro post continuo – até porque ainda tem MUUUUITA coisa gostosa pra mostrar. Vocês não perdem por esperar!

Um comentário sobre “Carnaval em São Paulo: dicas de restaurante (Parte I)

Deixe um comentário

