Gender Reveal Party {Inspiração}

Meu último projeto de festa foi inspirado numa tendência americana que tem virado modinha no Brasil. Não sei se ao longo do tempo os brasileiros vão ou não permanecer com a ideia, mas eu acho super interessante. Já ouviram falar sobre Gender Reveal Party? No Brasil traduziram como Chá da Revelação, o que soa meio estranho e ligeiramente apocalíptico.

15d1aafc29d3b59d8aeea27efc9d229d

Deixando a tradução à parte, a essência da festa está em revelar o sexo do bebê. Sabe aquele momento em que todo mundo está esperando pra saber se vai ser menina ou menino? Pois é, hoje você pode fazer uma festinha pensando só nisso.

e0d297f80ec52cff1271d733b11ed1ab

 

Eu achei muito legal porque todo mundo está sempre tão ansioso e você pode transformar esse momento em algo para relembrar com seus amigos mais próximos e familiares de uma forma leve e divertida.

Existem duas situações… 1) Os pais descobrem o sexo do bebê previamente e guardam segredo pra contar pra todo mundo no chá; 2) Os pais não sabem o sexo e descobrem juntos com seus amigos e família. É claro que no segundo caso alguém de confiança tem que ter acesso ao resultado do exame pra poder preparar tudo. De uma forma ou de outra, é emocionante!

a883cb5c36ac5fddaf02eaa44a0236e8

Durante o chá há varias brincadeiras que podem ser feitas e a decoração precisa remeter aos dois sexos. Normalmente as pessoas investem em decorações rosa e azul, com bigodinhos e lacinhos, muitas interrogações e etc. Nos Estados Unidos é também comum os pais fazerem tudo no tema de abelhinha, isso acontece porque abelha em inglês é bee, que possui um som bem parecido com be do verbo to be mesmo. Pensando nisso, eles formam a frase: What it Will bee? (O que vai ser?) Dando esse duplo sentido da abelhinha e da tradução da frase. O que eu quero dizer é: não se espantem se virem algumas inspirações com esse tema.

af3479c2bf4c82173171d8e35d0b0e32

Minha última amiga que engravidou não sabia o sexo do bebê até esse sábado passado. Apesar do marido não ter ficado muito feliz com essa história maluca de “Chá da Revelação”, eles toparam me deixar a cargo do trabalho junto com minhas amigas. Eu fiquei super empolgada, como era de se esperar, e pesquisei bastante.

0a7dacffa8b32a384000153ad60350b6

Eu não sou designer, então me virei com meus conhecimentos básicos de Photoshop (obrigada curso de publicidade, por ter me ensinado coisas simples, mas tão valiosas :P) e vou mostrar só pra vocês terem mais uma inspiração mesmo e pra estimular a fazerem o chá, mesmo que você não tenha muito dinheiro ou conhecimento. Sempre dá pra dar um jeitinho…

Foto 1

Os detalhes do que aconteceu no chá fica pra depois, mas espero que desde já vocês tenham se empolgado tanto quanto eu. Um amigo meu até me disse “é só mais uma loucura americana como desculpa pra dar festa”, mas eu continuo achando uma ótima ideia (desde que ninguém fique endividado, por favor). Um momento tão especial não merece uma comemoração? E depois que você vê a cara de alegria dos seus amigos descobrindo o sexo do filho deles… ah, não tem preço. Bem, até a próxima!

61f2a3ed0968d0184cc32ff7e8b58e28

Deixe um comentário

