Chá da Revelação Saulo&Débora {Decoração}

capa

Depois de ter mostrado as coisas que me inspiraram a fazer o Chá da Revelação da minha amiga, hoje vou mostrar o resultado! Primeiro PRECISO agradecer a amiga Carol Santa Ana por ter se empolgado comigo desde o início. Até um dia antes do chá, apenas ela e eu sabíamos o sexo do bebê. Depois tive que contar para minha irmã porque precisava de ajuda hehehe. A Carol também foi responsável pelo bolo maravilhoso e por muitas outras coisas. A Ficha técnica da festa vai ao final do post.

_MG_8701

Tiramos uns três dias das nossas vidas só para fazer compras para o chá. Para as moradoras de Manaus aqui vai uma dica de ouro! Nas lojas Salmo 91 tem MUITA coisa legal e se você é como eu e não gosta de ir ao centro (porque é engarrafado e ruim de estacionar), você pode ir ao Salmo! Nós fomos à unidade da Torquato Tapajós, depois da Bemol. Lá nós conseguimos todos esses pequenos objetos de decoração (carrinho de bebê, bicicletinha, gaiola). É claro que lá tem coisas grandes também, mas com o orçamento apertado fica difícil esbanjar haha

Compramos também vasos de vidros para o centro de mesa pela bagatela de R$5,00!!! Como eram apenas oito mesas não ficou caro. Ah, e é importante você não esperar um vidro lindo e maravilhoso de altíssima qualidade por esse preço, mas como item decorativo, agregado com outras coisas (papel de seda e balão no nosso caso), vale muito a pena. Outro detalhe das mesas dos convidados foi essa peça que fica embaixo do vidro. Nós que fizemos com materiais bem baratinhos e super à mão (vai ter DIY dessa peça no blog).

Centros de mesa

Eu também comprei um prato de bolo de vidro colorido LIN-DO por R$50,00. Normalmente essas peças ultrapassam os R$100,00 então é claro que eu fiz minha aquisição na hora. Entretanto, para a festa, usamos um prato branco que eu já tinha, fruto de umas comprinhas no início do ano quando eu estava lá em São Paulo.

A madame da minha amiga (e aqui você pode conhecer um pouco mais dela), queria um bolo todo branco por fora. Carol caprichou e fez um bolo colorido por dentro com recheio de brigadeiro e todo coberto de glacê por fora. Estava uma delícia! Pra não ficar sem nada em cima, colocamos os canudinhos coloridos. A ideia original era fazer mini bandeirolas, mas elas sumiram no dia da festa (acho que minha jogou fora achando que era lixo…). Nessas horas a gente tem que improvisar.

_MG_8712

Havia no salão uma parede que ficava bem em evidência. Decidimos colocar os pompons (depois tem tutorial de pompons) junto com os sapatinhos e roupinhas nessa parede e ficou bem fofinho. Pena que as roupinhas chegaram só depois, mas aí ficam as duas imagens para vocês verem com e sem roupinha.

_MG_8767

Parede decorada

Na mesa principal colocamos três balões com gás em cada lado e usamos uma toalha de mesa branca para dar o destaque da cor nos objetos. A gente queria um visual mais clean. Como eu não trabalho profissionalmente com festas, eu não tenho muitos objetos pra compor a mesa. Também não tinha mais dinheiro pra alugar nada, o que seria uma boa opção. Fizemos com o que tínhamos e gostamos do resultado final. Ficou simples, mas foi de coração hehehe.

_MG_8717

Já tínhamos pedido para as forminhas dos docinhos serem nas cores rosa e azul bebê, então não tivemos problemas em colocá-los na mesa. Também comprei dez mini mamadeiras azuis e colamos lacinhos cor de rosa nelas, depois enchemos de mentos e pronto. Uma boa dica é sempre tentar personalizar as coisas. Os pratos em que estão as mini mamadeiras e os docinhos eram completamente brancos e de plástico. Para não ficar muito pobre na mesa, a gente colou com cola quente essas rendas e eu achei que ficou lindo.

_MG_8722

Outro charminho foram as flores naturais que compramos. Por R$35,00 conseguimos comprar um buquê com mini margaridas, pompons e gipsofila + um galho só de gipsofila. Elas fizeram bastante diferença e renderam muito. Sempre achei que flores naturais eram caras demais pra colocar nas decorações das minhas festinhas, mas quando a Carol pediu pra eu comprar eu pensei: vamos tentar. Agora não vejo a hora de comprar mais flores para a próxima festa haha.

_MG_8714

Por fim, fizemos um varal com algumas fotos do casal. Eles fizeram um ensaio para anunciar a gravidez logo que descobriram que estavam grávidos, uma mini session de natal e depois fotos especificamente para a festa e, consequentemente, revelação do sexo do bebê. Usamos duas dessas fotos para fazer ímas e dar de lembrancinha (tem DIY de ímã também).

íma certo 2

Já deu pra perceber que muita coisa a gente teve que fazer, né? Foi cansativo, mas valeu muito todo o esforço. Ver todo mundo se divertindo e até nervoso pra descobrir o sexo do bebê foi incrível. O clima da festa foi muito bom, dava pra sentir a ansiedade das pessoas no ar, mas de uma forma muito positiva. E é claro que o ponto alto foi o corte do bolo.

a revelacao

Espero que vocês tenham curtido nossa organização do evento e que sirva de inspiração para vocês. Se não dá pra pagar um profissional para fazer sua festa ou se você simplesmente ama organizá-las, eu garanto que é possível com um pouco bastante de boa vontade. Até mais!

Ficha técnica

Salão de Festa Residencial Riviera Francesa

Docinhos: Doce Blos

Bolo: Carol Santa Ana

Itens decorativos: lojas Salmo 91 e Feliz Aniversário

Balões: Varinha Mágica

Fotografias usadas na decoração e lembrancinha: Studio Retratê

Fotografia do evento: Tirza Marques, Carol Santa Ana e Jonatas Teixeira (Preto) – obrigaaaada!

Um comentário sobre “Chá da Revelação Saulo&Débora {Decoração}

Deixe um comentário

