Torta de frango

O blog foi feito pra que eu pudesse ter um local pra compartilhar algumas das minhas paixões… Uma delas é culinária, que surgiu há uns anos atrás principalmente por causa de alguns filmes e hoje por influência de muitas séries. Blame on Discovery Home&Health, TLC e GNT.

A verdade é que nunca fui um prodígio da cozinha. Morar com avó tem seus prejuízos… Com uma velhinha esperta fazendo seus quitutes você não se motiva tanto a cozinhar. Pra piorar minha situação, minha mãe, que é um exemplo de vida em infinitos aspectos, não uma grande cheff. Boa parte da minha vida se resumiu a miojo, farofa de ovo e Nescau.

Quando eu comecei a ter que cozinhar a minha própria comida por causa de uma dieta eu descobri um talento escondido na minha vida… A paixão por culinária já tinha nascido um pouco antes, como eu falei, por causa de alguns filmes, mas como eu nunca tinha ido pra cozinha, sempre achava que seria uma catástrofe o dia que eu decidisse começar a cozinhar. Depois da dieta fui para o extremo oposto devido a minha paixão por cupcakes. Comecei a fazer algumas receitas e pra minha surpresa lá estava eu de novo me saindo bem na cozinha. Não me entendam mal… Eu não sou nenhuma master chef, mas pra quem nunca tinha feito nada muito mais complexo que um cupnuddles eu estava indo de vento em polpa.

Hoje eu já estou em processo de montagem do meu livrinho de receitas (presente de anos atrás da minha irmã). O lado bom do meu livrinho é que ele segue um princípio bem interessante: seu Tirza Marques conseguiu fazer, você consegue!

A receita de hoje veio direto da casa do meu namorado, receita da mãe dele. Ela diz que é torta de frango, mas meus amigos acharam parecido com bôla. Eu achei fácil e gostoso – isso que importa. Então vamos lá!

Ingredientes:
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinho de trigo
2/3 xícara de óleo (ou uma xícara mal cheia)
2 ovos
1 pacote de queijo ralado
1 colher de sopa rasa de fermento
1/5 kg de frango
1 lata de seleta (ou ervilha, azeitona e cenoura à gosto)
Azeite à gosto

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180º;
Unte um pirex de vidro (ou outra louça que preferir) com manteiga ou margarina;
Coloque o leite, a farinha de trigo, o óleo, os ovos, o queijo ralado e o fermento no liquidificador e bata até conseguir um líquido bem homogêneo;
No pirex, despeje metade da mistura do liquidificador e em cima coloque o frango desfiado e a seleta. Para não ficar muito seco, regue com azeite. Depois, coloque a segunda metade da mistura por cima. Se quiser, rale um pouco mais de parmesão em cima e decore como quiser (vale tomate, azeitona, etc);
Coloque no forno baixo até as bordas assarem ou o palito sair limpinho (mesmo teste que faz no bolo). Não espere a parte de cima dourar, porque pode acabar queimando o fundo;
Por fim, é só comer e ser feliz!
Espero que vocês gostem dessa receita e que dê tudo certo por aí. Bon appetite!

logo-blog

Deixe um comentário

