Adesivo de parede: a história do meu lavabo

Já faz algum tempo que minha mãe quer “ajeitar” a casa. Pra contextualizar todo mundo, acontece que quando a gente se mudou pro apartamento que hoje tanto amamos, nós pensávamos que seria apenas um local temporário enquanto nosso apartamento ficava pronto. Pra resumir, o nosso apartamento ficou pronto e a gente não gostou, então decidimos ficar onde estávamos (no apartamento temporário) e fomos feliz para sempre!
O problema é… Como ele era temporário, a gente não fez grandes alterações no bichinho… Só fizemos os modulados e pintamos um quarto (o meu e da minha irmã) com alguma cor. O resto da casa era todo branco e os móveis bem básicos, sem muita decoração. Desde que a gente decidiu morar lá, decidimos também que teríamos começar a arrumar as coisas. Tudo de pouquinho e devagar… O antigo sofá já foi reencapado e mandado pra varanda. O novo sofá, o qual atende muito mais as nossas necessidades (viva aos sofás reclináveis!) já recebeu novas almofadas que vão combinar com restante da decoração nova da sala (que também está bem incompleta, haha).
A mamãe me disse que todo mês vamos resolver um cômodo, e por resolver não pense que vamos quebrar os pisos e mudar as paredes, ela me limita a simplesmente dar uma redecorada pra animar (hehe). Pensando nisso, tive uma ideia bem legal para o lavabo levando em consideração o orçamento, tempo e qualidade.
Velho lavabo
Nosso lavabo era bem sem graça. Tinha o mesmo piso feio da sala, parede branca em cima e creme embaixo, pia redondinha comum… A minha irmã, na tentativa de dar uma vida pro coitado, colocou uma bandeja branca com uns vasinhos laranja cheios de flores artificiais. Ajudou, de certa forma, e serviu de inspiração pra transformação.


A inspiração
Minha inspiração veio de algum lugar que eu não me lembro bem, mas minha ideia original era cobrir metade da parede com azulejos portugueses coloridos. Eu acho eles simplesmente lindos! E combinava com os vasinhos laranja! Mamãe é filha de português, eu sabia que ela ia achar o máximo. Como nossa sala tem móveis marrons bem escuros e como o lustre é com luz amarelada, achei que o laranja no banheiro combinaria com a sensação “quente” (aspas porque não estou falando de uma sensação térmica, mas de uma característica da luz mesmo).


No auge da minha empolgação e depois do projeto ter sido aprovado pela mamãe, minha amada irmã me informa que não curtiu nem um pouco a ideia. Supostamente os azulejos coloridos tinham ganhado, 2×1, mas eu não queria que a minha irmã achasse feio o lavabo da nossa casa. Plano B.
Continuamos pesquisando e pra minha surpresa minha irmã achava legal a ideia dos azulejos portugueses, ela só não queria o colorido porque na cabeça dela aquele modelo é muito rústico, logo combina mais com sítio do que com apartamento (discordo totalmente). Foi então que encontramos um azulejo que nós duas gostamos: um azulejo português azul com detalhes laranja! UAU!

Captura de Tela 2016-04-12 às 23.34.30
Novo lavabo
Uma solução bem prática pra quem quer mudar o visual de um cômodo é adesivar. Você pode adesivar quase tudo nessa vida. Geladeira, mesa, vidro ou, como no meu caso, a parede. Demorou apenas uma tarde para o serviço ser completamente executado, sem contar que o adesivo tem muitas vantagens… 1) não tem problema se molhar, diferente do papel de parede que em lugares molhados, como banheiro, pode mofar (mas também não é pra brincar de mangueira, bom senso, por favor); 2) é fácil de limpar! Um pano seco é o suficiente, podendo ser um molhado se houver necessidade; 3) não fica com cheiro forte. A cola que gruda o adesivo tem cheiro mais fraco, passa logo; 4) você mesmo pode aplicar; 5) uma infinidade de possibilidades, você que manda! Qualquer estampa, qualquer padrão, personalizado pra você.


Eu fiquei bem satisfeita e dou todo meio apoio pra quem já tinha o desejo de adesivar alguma coisa. Se você está querendo dar uma repaginada em algum cômodo da sua casa, sítio ou trabalho, eu indico mesmo! A galera lá de casa está amando nosso novo lavabo. Ah! Lembre-se de pesquisar bem antes de fechar com uma empresa… A responsável pelo trabalho incrível na minha casa foi a Good Times Design (instagram: @goodtimesdesign – contato 92 98123-1166 e eventosgoodtimes@gmail.com). O trabalho completo desde a criação até a aplicação foi R$400. Eles tem muitas ideias e estão vindo com muuuitas novidades! Vale a pena conferir o trabalho deles. Até o próximo post!

Deixe um comentário

